• Hobbies que estimulam a produtividade

    Você sabia que os benefícios de se ter um hobby podem ir além de proporcionar distração e prazer? Então saiba que pesquisas científicas recentes indicam que desenvolver algumas habilidades pode exercer um impacto direto sobre as suas funções cerebrais e fortalecer a memória, impulsionar a criatividade e aprimorar o pensamento estratégico.
    Confira o que os pesquisadores dizem sobre algumas atividades que, além de propiciar um estilo de vida saudável, ajudam o cérebro a criar conexões e impulsionam a produtividade no ambiente de trabalho.

    Caminhar: Os benefícios que as caminhadas causam à saúde já são bem conhecidos, porém um estudo revelou que andar pode também melhorar o humor e estimular a criatividade. Estas são as conclusões de uma pesquisa realizada na Stanford University, nos Estados Unidos, cujos participantes mostraram um aumento de 60% em sua criatividade enquanto caminhavam.

    Tocar um instrumento musical:
    Ouvir uma boa música faz muito bem e tocar um instrumento pode ser ainda melhor. Uma pesquisa publicada no Journal of Neuroscience em 2012 revelou que tal atividade otimiza o funcionamento da memória e a capacidade de resolver problemas. Entretanto, até mesmo para os que não sabem tocar nenhum instrumento, é possível aproveitar as vantagens da música para o seu cérebro dizem os pesquisadores, pois o simples ato de escutar músicas, já impulsiona o rendimento e aumenta a concentração.

    Ler:
    De acordo com pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, meia hora de leitura reduz mais o estresse que outros métodos convencionais de relaxamento. O hábito da leitura beneficia também a capacidade de foco e de concentração.

    Jogar videogame:
    Alguns tipos de jogos podem acelerar a capacidade de raciocínio estratégico sob pressão, e elevar o nível de tomada de decisões com rapidez. Segundo cientistas ingleses, jogos de estratégia e ação favorecem a atenção e a memória, uma vez que para vencer, o indivíduo precisa aprender com os erros das fases anteriores.

    Aprender uma nova língua:
    Segundo estudo realizado por pesquisadores suecos, aprender um novo idioma pode aumentar o córtex cerebral, que controla quase toda a capacidade mental de uma pessoa, desde a memória até a capacidade de planejamento.

    Praticar exercícios físicos:
    Estudo realizado por pesquisadores norte-americanos ressalta a importância dos exercícios físicos regulares para o desempenho do cérebro. Os autores descrevem que cerca de 60% das pessoas que praticam alguma atividade física apresenta aumento do nível de BDNF, uma proteína ligada à inteligência, à concentração e à capacidade de aprendizado.

    Exercer uma atividade criativa:
    Psicólogos da Universidade de São Francisco concluíram que pessoas que têm um hobby criativo como cozinhar, fotografar, pintar ou tricotar são mais dispostas a colaborar e mais inovadoras no desempenho de tarefas.

    Descubra o hobby com o qual você se identifica e seja mais saudável, criativo e produtivo!

Agende sua Consulta

(11) 3059 6000 - seg à sex das 8h às 19h
Além de seus documentos pessoais, é muito importante que voce traga em sua primeira consulta seus exames mais recentes (anátomo patológico e exames de imagem) e o encaminhamento do seu médico.

 
 

Acreditações

Qualidade e excelência no atendimento reconhecidos no Brasil e no exterior.

Joint Commission International - desde 2014
Accreditation Canada - de 2010 a 2013
ONA - desde 2009