Ao longo de mais de 20 anos de existência, o Centro de Combate ao Câncer tornou-se um dos mais especializados centros de tratamento de câncer no Brasil.

Fundado em 1992 como Centro Privado de Oncologia (CPO) pelo médico oncologista Dr. Cid Buarque de Gusmão, já nesse mesmo ano estruturou e assumiu a gestão do Setor de Oncologia do Hospital 9 de Julho, o qual ficou sob nossa supervisão por dezenove anos, até 2011.

Em 2008 mudamos nosso nome para Centro de Combate ao Câncer (CCC) junto com a inauguração do centro de tratamento localizado na Av. Brasil, avenida em São Paulo que vem se consolidando como um pólo de serviços médicos de alta qualidade. Esta nova sede conta com seis consultórios, doze salas de aplicações quimioterápicas, sala limpa para manipulação de medicamentos, estoque climatizado e vários itens de conforto para pacientes e familiares, em uma estrura pioneira no Brasil.

A partir de então, o Centro de Combate ao Câncer se destacou como um dos principais centros de tratamento oncológico no país, por meio de uma equipe altamente especializada, composta por médicos, enfermeirasfarmacêuticos, psicólogos e nutricionistas, que atuam de forma integrada durante todo o tratamento, proporcionando ao paciente segurança e acolhimento.

Em 2009 nos tornamos o primeiro centro de tratamento oncológico a receber da Organização Nacional de Acreditação (ONA) a certificação Acreditado com Excelência, o maior grau de qualidade na área de saúde do Brasil.

Em 2010, pioneiros mais uma vez, nos tornamos o primeiro centro de tratamento oncológico no mundo a receber a acreditação internacional Accreditation Canada, um dos principais certificados de qualidade da área de saúde no mundo.

2011 foi um ano muito importante para o CCC, ano em que celebramos duas importantes parcerias, a primeira com o Hospital Sepaco para a gestão do seu Centro de Oncologia e a segunda com o Hospital do Coração – HCor para a gestão do seu novo Instituto de Oncologia e Hematologia, ambas na cidade de São Paulo.

No início de 2012 iniciamos o processo de acreditação da Joint Comission International, um dos principais certificados de qualidade da área de saúde no mundo, conquistada em Setembro de 2014. Foi a terceira acreditação recebida pelo Centro de Combate o Câncer. Ela comprova mais uma vez a excelência na qualidade do atendimento e o foco constante na segurança do paciente.

Em nossa busca constante por melhorias, preservando nossos princípios éticos e nossos padrões de qualidade, as parcerias e as acreditações conquistados pelo Centro de Combate ao Câncer, servem para coroar o esforço em manter uma cultura sempre focada na excelência de atendimento ao paciente.

Agende sua Consulta

(11) 3059 6000 - seg à sex das 8h às 19h
Além de seus documentos pessoais, é muito importante que voce traga em sua primeira consulta seus exames mais recentes (anátomo patológico e exames de imagem) e o encaminhamento do seu médico.

 
 

Acreditações

Qualidade e excelência no atendimento reconhecidos no Brasil e no exterior.

Joint Commission International - desde 2014
Accreditation Canada - de 2010 a 2013
ONA - desde 2009